domingo, 28 de Abril de 2024  13:59
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-05-2012

Ana Vitória Neves admite melhoria na situação financeira mas diz que futuro “será difícil”.


Ana Vitória Neves admite melhorias na situação financeira da autarquia mas continua preocupada com a evolução. A antiga vereadora ...

Ana Vitória Neves admite melhorias na situação financeira da autarquia mas continua preocupada com a evolução. A antiga vereadora das Finanças na Câmara de Aveiro, agora sem pelouro por perda de confiança, deixa vários alertas na sua declaração de voto.

O "futuro continuará extremamente difícil" para o município. Um dos motivos prende-se com a despesa comprometida nas contas de 2011 que supera a receita cobrada líquida em 48,7 milhões de euros. Como Ana Vitória Neves faz notar, o valor é quase equivalente à receita de um ano.

Com despesas correntes, fcturadas, de 43 milhões de euros, fica "evidente o estrangulamento da tesouraria camarária". Para a eleita independente, "torna-se inevitável constatar o sobredimensionamento da Câmara face à sua capacidade de gerar receitas".

A contabilidade de custos merece reparos, considerando uma "informação muito interessante" o registo de encargos com a Feira de Março, uma organização que não é da Câmara, em cerca de 97 mil euros. O endividamento é outro grande problema porque continua a não cumprir os limites legais.

No geral, Ana Vitória Neves reconhece melhoria nos resultados, mas insuficiente para permitir uma recuperação. E a situação financeira continua a agravar-se, até porque a redução do passivo se está a fazer por via do Ativo, o que tem os seus limites.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®